Cirurgia Refrativa

EXCIMER LASER MEL 90 (ÚNICO NO RS)

O que é ?

A Cirurgia Refrativa, conhecida também como Correção de Grau à laser, tem como principal objetivo corrigir os erros refrativos (ametropias) como: miopia, hipermetropia, astigmatismo e também a Presbiopia (vista cansada) acometida em pacientes +40/45 anos.

Procedimentos
0 Mil
Satisfação
0 %
cirurgia refrativa

Abaixo iremos conhecer um pouco sobre a Cirurgia Refrativa, seus principais benefícios, a técnica que utilizamos e demais informações.

O procedimento dura em torno de 10-15 minutos, sendo realizado em sua totalidade de forma AMBULATORIAL, é considerado um procedimento NÃO INVASIVO pois não possui cortes/incisões, é realizado apenas à laser.

Por se tratar de um procedimento ambulatorial e NÃO INVASIVO, não é necessária internação do paciente, pontos, tampão ou curativos. Após finalizado, o paciente pode retornar para sua casa onde irá passar por um período de repouso de 1-3 dias.

QUAIS OS SINTOMAS NO PÓS-OPERATÓRIO IMEDIATO 24/72h APÓS REALIZAR A CIRURGIA REFRATIVA NA CLÍNICA VIEIRA SANTOS?

Sensação de areia nos olhos, lacrimejamento, sensibilidade à luz, a pálpebra pode apresentar inchaço, vermelhidão e etc…

BENEFÍCIOS DA CIRURGIA REFRATIVA NA CLÍNICA VIEIRA SANTOS:

A Cirurgia Refrativa apresenta diversos benefícios quando nos referimos a qualidade de vida de nossos pacientes como:

• Melhoria da acuidade visual (visão) sem a necessidade da utilização de óculos/lentes de contato;

• Melhoria da autoestima e do autocuidado;

• Prática de esportes, lazer e trabalho sem barreiras visuais;

• Eliminação de um custo mensal/semestral/anual em aquisição de lentes de contato e/ou óculos a cada mudança de grau, perda ou danificação.

QUAIS REQUISITOS É/SÃO NECESSÁRIOS PARA PODER REALIZAR A CIRURGIA REFRATIVA NA CLÍNICA VIEIRA SANTOS?

• Maior de 18 anos;

• Ter miopia/astigmatismo/hipermetropia ou presbiopia;

• Grau estabilizado

QUAIS SÃO AS AMETROPIAS?

Miopia

É o distúrbio visual refrativo mais comum em todo o mundo. A dificuldade em enxergar imagens distantes é o principal sinal da doença. Outros sintomas comuns que estão associados a miopia são: dores de cabeça, lacrimação constante e até tonturas, podendo prejudicar bastante a qualidade de vida.

Astigmatismo

O astigmatismo é caracterizado pela formação da imagem em vários focos. Isso acontece porque uma córnea normal é redonda e lisa, mas, no caso dos astigmatas, ela é ovalada, o que faz a luz se refratar por vários pontos da retina em vez de se focar em apenas um.

Hipermetropia

A hipermetropia acontece quando o olho é menor do que o tamanho normal, provocando uma focalização errada da imagem – formada após a retina. Além disso, pode ser causada pela diminuição do poder refrativo do olho, que acontece em função das alterações no formato do cristalino do olho ou no formato da córnea.

Presbiopia

A presbiopia pode ser definida como a perda da elasticidade do cristalino, que funciona como uma espécie de lente para focalizar as imagens de perto. Trata-se de uma condição natural ao envelhecimento do corpo humano, que, em geral, acomete pessoas até os 50 anos de idade em graus leve, moderado ou agressivo.

Se você apresenta algum destes sintomas

agende sua avaliação conosco

CLIQUE AQUI

Converse conosco e Agende uma avaliação.